sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Base de gás de Caraguá, a riqueza é nossa.

Por Rodolfo Fernandes

Quando a Petrobrás anunciou que a base de gás iria ser instalada em Caraguatatuba, deu ponto final numa das mais acirradas e silenciosas disputas políticas travadas nos bastidores do poder. O PT, enquanto partido que governa o país fez a sua parte trabalhando para que  a base ficasse em Caraguá.
Hoje a base de gás é uma realidade e em pouco tempo estará funcionando plenamente.
As informações dão conta de que Caraguá  arrecadará em torno de 500 milhões de reais por ano com a Petrobras aqui instalada, o que deve elevar o orçamento do município para em torno de 800 milhões ano.
A pergunta que fica é: Quem deve administrar este gigantesco orçamento que poderá mudar radicalmente a vida de todos os moradores da cidade ou enriquecer alguns poucos do poder?
Podem ser os mesmos que estão no poder em Caraguá a mais de 20 anos e que tentaram um dia vender a PETROBRAS a preço de banana  ou alguém que sempre lutou para que a PETROBRAS fosse nossa, do povo brasileiro, como é o caso do nosso PT DE CARAGUÁ.
Para que o dinheiro vindo da PETROBRAS seja realmente aplicado a favor do povo é preciso que tenhamos a coragem de tirar os velhos políticos do poder em Caraguá e começarmos a pensar em um prefeito com mandato popular e participativo, para não corrermos o risco de os ricos ficarem mais ricos e o povo mais pobre.
Você está com a palavra em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário